História


A história da paella forma parte da história de Valencia em geral. A paella valenciana é o prato mais conhecido da rica e variada gastronomia espanhola e todo un referencial da sociedade.
A origen da paella, como a de todos os pratos da cozinha popular de cada zona, nao é mais que a conjunção dos elementos que cada povo tinha ao seu redor. Na zona de Valencia, a rica zona de horta que dotava os habitantes da zona de verduras frescas, junto com a habitual criação de galinhas e coelhos para o consumo familiar e aos arredores da população de Valencia, em España. Além disso, existiam arrozais, o que fazia que que se reuníssem as condições necessárias para a criação deste prato.
Também se decidiu acrescentar a paella o marisco e o pescado, na zona do litoral, assim como o azeite de oliva própio da zona do mar Mediterrâneo.
A frigideira onde se prepara o prato se chama paella ou paellera, dependendo da zona da Espanha, daí vem o nome do prato mais famoso da cozinha espanhola. A paella é uma frigideira onde se suprimiu o cabo e em seu lugar se colocaram duas asas, para que suporte o peso do guisado. Precisa ser de un diâmetro mínimo de uns 30 centímetros e não muito funda, com umas bordas de 7 ou 12 centímetros, em função de seu diâmetro.
O nosso trabalho tem o obejivo de facilitar o acesso das pessoas que queiram ou tenham curiosidade em experimentar essa iguaria espanhola cheia de sabores. Permitindo que as pessoas possam acompanhar o processo de elaboração do prato pelo cozinheiro que é nativo da região de Valencia, na Espanha. Vale ressaltar, que todos os ingredientes que utilizamos sao ingredientes frescos e de boa qualidade.
Uma paella bem feita é uma delícia para o paladar, mas para cozinhá-la é necessário muita arte e muita paciência, além de anos de experiência é claro. Caso desejem desfrutar desse delicioso prato podem contar com nosso trabalho e profissionalismo, além de um serviço personalizado.

Nenhum comentário: